Segundo a EPTC, as pessoas que tinham o cartão e estão na faixa etária até 64 anos podem utilizar normalmente o cartão para andar de ônibus. Não há prazo de quando haverá mudança sobre essa medida. Tudo vai depender da evolução da pandemia. Pessoas acima dos 60 anos estão nos grupos de riscos da Covid-19.
Já pessoas com 65 anos ou mais, que têm o direito à isenção, podem apresentar no ônibus a carteira de identidade ou outro documento de identificação para utilizar o transporte. Não estão sendo feitos novos cadastramentos para o TRI desde março.
Caso algum portador do TRI de idoso tenha tido bloqueio do cartão antes de março, quando começaram a ser adotadas as medidas com impacto nos ônibus, deve enviar e-mail para
isencoes-tri@eptc.prefpoa.com.br. A EPTC explicará as razões do bloqueio e orientará sobre procedimento para ativar o benefício.
Outra informação importante é que o posto de recarga de passagens do TRI, na rua Uruguai, 43, no Centro Histórico, continua fechado para atendimento presencial, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação. O motivo também é o novo coronavírus.
Quem precisar verificar algo sobre o cartão pode acessar o
https://www.tripoa.net.br/ ou ligar para o número 118. Recargas podem ser feitas por meio do aplicativo do TRI.