Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Voltar às aulas em agosto é fazer as crianças de 'cobaias', diz presidente do CPERS
Ato contra o pré-calendário de volta das aulas foi realizado em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre
Fotos LUIZ DAMASCENO/CPERS/DIVULGAÇÃO/JC
O CPERS/Sindicato realizou um ato nesta quarta-feira (19) em frente ao Palácio Piratini contra o pré-calendário de reabertura das escolas proposto pelo governador Eduardo Leite. De acordo com o sindicato, estavam presentes, também, mães, pais e estudantes preocupados com o retorno das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
O CPERS/Sindicato realizou um ato nesta quarta-feira (19) em frente ao Palácio Piratini contra o pré-calendário de reabertura das escolasproposto pelo governador Eduardo Leite. De acordo com o sindicato, estavam presentes, também, mães, pais e estudantes preocupados com o retorno das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, disse que a tentativa de retomar o calendário letivo ainda em agosto é o mesmo que "tornar aquelas crianças dos pais que mais necessitam trabalhar cobaias para saber se eles serão contaminados ou não". "As crianças e os professores e funcionários não são cobaias", defendeu Helenir.
"Escolas fechadas, vidas preservadas" foi a frase mais presente nos cartazes e entoada durante a manifestação.Durante o ato, as pessoas seguravam faixas, usavam máscara e respeitaram o distanciamento. Ao final, cruzes foram afixadas no alambrado em frente à sede do Executivo gaúcho.
Protesto teve cruzes afixadas no alambrado em frente à sede do Executivo gaúcho.