O Internacional não é só futebol. Com a intensificação do frio prevista para esta sexta-feira (5) e fim de semana, o clube anunciou que vai abrir o ginásio Gigantinho para acolher moradores de rua. Em nota no site da prefeitura de Porto Alegre, o clube informou que pessoas em situação de rua poderão ir ao local na noite desta sexta-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que haverá geadas em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta. Na Capital, a mínima deve ficar em 2°C. Em algumas regiões, as temperaturas serão negativas, em -2°. Até domingo, a previsão é de mais frio.
Notícias sobre atitudes de solidariedade são importantes para você?
Cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão e um café da manhã serão disponibilizados pelas torcidas organizadas do clube. O Gigantinho vai abrir das 19h às 21h. Segundo a nota, a ação integra a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre. Os Cozinheiros do Bem também vão apoiar a ação.
"O Clube do povo tem espírito solidário, essa é nossa essência, o clube desde sua origem esta de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados", disse o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, em encontro na sede da prefeitura com o vice-prefeito Gustavo Paim. "Vai ser um golaço para quem mais precisa", declarou Paim, no encontro.
O Gigantinho terá capacidade para receber 300 pessoas, o que quase dobrará a oferta de vagas de acolhimento para este público nas instituições na Capital.
Outra dica é que haverá coleta de doações, especialmente colchões e cobertores, para ampliar as vagas disponíveis. As pessoas podem ir ao local para doar, no portão 1 do ginásio.
Segundo a nota, a inciativa foi inspirada no River Plate, um dos principais times de futebol da Argentina, que vem fazendo uma ação semelhante. O Inter esclareceu que obteve liberação de todos os alvarás do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para dar segurança ao acolhimento.