Após mobilização da comunidade para a finalização da obra da trincheira da avenida Cristóvão Colombo, foi liberado ontem o trecho de 60 metros que passa por baixo da rua Dom Pedro II. A obra teve ordem de início em março de 2013. Em julho do mesmo ano começaram os bloqueios no local, mas foi apenas em julho de 2014 que a empreitada teve início.
Para concluir o trecho, empresários e moradores da região doaram mais de R$ 120 mil. A prefeitura de Porto Alegre forneceu orientação técnica, maquinário e mão de obra, em um montante que supera R$ 180 mil.
Na abertura do trecho, o prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu o empresário Eduardo Estima, responsável pela mobilização. Ele agradeceu ao prefeito e seus secretários por ter dado a oportunidade de contribuir. "A participação da comunidade foi fundamental, mas ela só foi efetiva porque a prefeitura abraçou a iniciativa desde o início", salientou.
O empresário contou que, ao tomar conhecimento das dificuldades para conclusão da obra, conversou com outras pessoas e decidiu agir. Lembra que foi criado um grupo pelo WhatsApp e uma mobilização envolvendo até mesmo os empreiteiros que haviam suspendido os trabalhos.