No Centro Histórico de Porto Alegre, nas avenidas Beijamin Constant e Goethe ou na Calçada da Fama. Em todos esses endereços, um chope cremoso e gelado fazia sucesso na cidade. O Lilliput, um dos bares mais famosos da Capital, atravessou gerações, mas acabou fechando em 2010. Agora, está de volta, dessa vez no bairro Bom Fim.
O negócio ficou conhecido pelo chope gelado servido em copos compridos de 300 ml com três dedos de colarinho. No cardápio, novidades como polvo e cogumelos recheados e os tradicionais sanduíche aberto e o sanduíche city, os mais pedidos na década de 1990. Na carta de vinhos e espumantes, mais de 40 rótulos, além de drinks especiais. E, claro, o chope.
De quinta-feira a sábado, a partir das 20h, rola música ao vivo com clássicos da MPB, rock nacional e internacional. "Fazia um tempo que a gente pensava em um lugar agradável, onde até quem vai sozinho se sente acolhido”, revela o empresário e um dos sócios, Diogo Chamun.
"Pensamos num bar de qualidade que prima pelo atendimento diferenciado e ganha a força da marca Lilliput, uma referência na cidade. Um bar voltado para uma faixa etária, muitas vezes, esquecida, que frequentava o antigo Lilliput e que se sente em casa por lá", complementa. O empreendimento funciona na rua Vasco da Gama, nº 651.
O primeiro Lilliput surgiu próximo ao Hotel Jung, na Rua Otávio Rocha, há 60 anos. Mais tarde, ganhou fama na Beijamin Constant para depois entrar para a história na Calçada da Fama (na Rua Fernando Gomes). Quando fechou, deixou muita saudade.