Quando o tricolor fez sua mudança para a Arena, no bairro Humaitá, em dezembro de 2012, a empreendedora Isabel Pereira viu necessidade de mudar o seu negócio de lugar, que funcionava desde 1998 nas redondezas de onde, hoje, é a casa tricolor. Assim, desde 2013, o
Bar da Isa está na rua Padre Inácio Rafael Vale, nº 38, estrategicamente posicionado para acolher os torcedores gremistas, a cerca de 200 metros do campo.
Em dias de jogo, que é quando o bar abre, quem vem de longe acampa na praça em frente, "aquecendo" e esperando a hora da partida. Para ajudar na empreitada, Isabel guarda as churrasqueiras usadas antes do jogo e arruma um cantinho para guardar os carros. Em contrapartida, eles consomem bebidas no seu empreendimento. "Ajudo em tudo que precisam, assim, eles acabam sentindo que aqui é a casa deles", conta. É esse auxílio que, para ela, cria os laços com os clientes, que ligam antecipadamente para avisar que estão chegando e até reservam churrasqueiras, outro serviço que oferece. "Vem gente até de Uruguaiana."
No entorno, são vários os bares focados em atender o público gremista. Porém nada intimida Isabel. "Cada um tem a sua freguesia. A cada jogo, de boca em boca, vai aumentando a minha clientela", opina. Quando questionada sobre a aposta para o vencedor do campeonato gaúcho de 2020, Isabel dispara: "Sou colorada, todos por aqui sabem". Mesmo torcendo para o rival, a empreendedora garante que o clima sempre é amigável e respeitoso, um exemplo para os torcedores da dupla Grenal.