A reapresentação do elenco do Inter nesta quarta-feira (18)
contou com a presença de Thiago Galhardo. O atacante, dispensado do confronto vencido sobre o Fluminense, no domingo passado, treinou normalmente com os demais companheiros no CT Parque Gigante. No entanto, a presença do camisa 17 no duelo com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, não está garantida.
A dispensa de Galhardo teria se dado após uma cobrança exagerada com o executivo de futebol, Paulo Bracks, pelo fato de ele não ter sido aproveitado na vitória sobre o Flamengo, na semana anterior. A direção colorada trata o assunto internamente. Agora, o reaproveitamento do atacante passaria por uma retratação com Bracks e o grupo de jogadores.
A quarta-feira foi movimentada fora de campo. Pouco aproveitado desde a chegada de Aguirre, o zagueiro Pedro Henrique acabou emprestado para o Sport, de Recife, até o final do Campeonato Brasileiro.
Destaque no título da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, o defensor de 20 anos subiu para os profissionais. Nesta temporada, oscilou bastante e ficou marcado por suas expulsões infantis nas derrotas para o Fortaleza e o Vitória, perdendo espaço. O último jogo que Pedro Henrique entrou em campo foi na derrota para o São Paulo por 2 a 0, dia 7 de julho, pelo Brasileirão.
Já o atacante Paolo Guerrero se envolveu em um acidente de trânsito na Zona Sul de Porto Alegre. Após o treinamento, o camisa 9 estava se dirigindo à casa do lateral-esquerdo Moisés e acabou tendo seu carro atingido na Estrada das Três Meninas, no bairro Vila Nova. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o carro do peruano, um Porsche Taycan, foi atingido por um Volkswagen SpaceFox, que perdeu o controle após aquaplanar.
Guerrero não sofreu nenhum ferimento e foi liberado. Já dois ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital para serem observados. O atacante, assim como os demais companheiros, volta aos treinos na tarde desta quinta-feira.