Nem o mais otimista torcedor colorado esperava uma vitória, neste domingo, no Maracanã. E se o resultado fosse uma goleada histórica para o Inter? E foi o que aconteceu. Com uma atuação maiúscula, o time de Diego Aguirre fez 4 a 0 sobre os comandados de Renato Portaluppi e deu fim à sequência de sete vitórias do ex-treinador do Grêmio, desde que assumiu a equipe carioca. Com o resultado, o Inter abre quatro pontos para o Z4 do Brasileirão e ensaia uma reação no campeonato.
Como já era esperado, o Flamengo iniciou propondo o jogo, restando ao Inter se defender. Os cariocas até construíram algumas chegadas, mas pecaram no arremate final. Já o Colorado, na primeira chegada, balançou as redes. Aos 18 minutos, após tabelar com Edenilson, Yuri Alberto saiu na cara de Diego Alves e bateu rasteiro para abrir o marcador.
Maduro e esperando o time carioca para contra-atacar, os gaúchos quase ampliaram três minutos depois, mas Yuri Alberto perdeu um gol inacreditável, chutando para fora. Soberano, os visitantes ampliaram aos 40: Patrick encontrou Yuri Alberto no lado esquerdo. Ele ganhou de Isla e, de dentro da área, fez o segundo dele. O Flamengo ensaiou uma reação, mas parou em duas defesas de Daniel, em uma cabeçada de Bruno Henrique e num chute de Diego.
Os cariocas partiram para cima na etapa final, mas quem seguiu marcando foi o Inter. Aos oito minutos, Taison fez seu primeiro gol no retorno ao Colorado. Ele arrancou do campo de defesa, deixou Filipe Luís para trás e chutou no cantinho.
Os cariocas quase descontaram aos 14, mas Daniel fez um milagre em cabeçada de Gustavo Henrique. E, no minuto seguinte, Gabigol recebeu cartão amarelo, ironizou o juiz e acabou expulso. Para piorar, aos 24, a goleada virou chocolate: Yuri Alberto invadiu a área e chutou colocado para marcar o terceiro dele, quarto do Inter. Desnorteado, o Flamengo se livrou de tomar mais.
Flamengo 0 Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego (Michael) e Everton Ribeiro (Thiago Maia); Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi.
Inter 4 Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Lindoso, Edenilson (Guerrero), Taison (Palacios) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).