Desde janeiro no mercado, atendendo Porto Alegre e Canoas, a startup Local Farmers vive um momento de expansão das vendas on-line de alimentos orgânicos em função do período de isolamento social. Pelo site www.localfarmers.com.br, os usuários escolhem os produtos, adicionam na cesta virtual, pagam e recebem em casa. Entre os itens disponíveis estão verduras, frutas, bebidas e cereais.
Nos últimos dias, a demanda aumentou 800%. O sócio fundador da empresa, Rodrigo Alex Kronbauer conta que foram feitos ajustes para esse momento. “Estamos trabalhando 15 horas por dia. Nesse momento estamos focando as entregas no consumidor final, em função das restrições para sair de casa. Tiramos a exigência de ter um valor mínimo do pedido para, assim, levar o alimento orgânico ao máximo de pessoas, e reduzimos o frete”, relata.
Ao fazer isso, a startup também está ajudando os produtores rurais, que neste momento estão enfrentando mais dificuldades de chegar até ao seu público, já que as feiras que eles costumavam participar foram canceladas temporariamente.