Por meio de comunicado liberado no meio da tarde desta quinta-feira (19), a diretoria das Empresas Randon, de Caxias do Sul, anunciou mudanças na decisão inicial sobre o formato de paralisação das atividades diante da disseminação do coronavírus. O grupo informou que, a partir de segunda-feira (23) será adotado o regime de férias coletivas de 20 dias para o quadro de funcionários das unidades de negócio instaladas em Caxias do Sul.
A medida abrange a Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech. Nas demais unidades da empresa, localizadas em outras regiões, as definições poderão variar conforme a situação local. O Banco Randon e Randon Consórcios ficam fora do esquema. Seus funcionários atuarão em regime de home office.
No comunicado, a diretoria manifesta entendimento de que o momento deve ser voltado exclusivamente ao cuidado e comprometimento com a prevenção da saúde de seus funcionários, familiares e comunidade. “Esta medida complementa a série de iniciativas que vêm sendo tomadas pela empresa desde janeiro”, aponta.
Também informa que permanece acompanhando o cenário para seguir com medidas efetivas e na velocidade necessária. Indica que informações adicionais serão compartilhadas quando houver alteração. A empresa reforça que contará com plantões e contingente mínimo para situações emergenciais.
Com o anúncio das férias coletivas, um protesto organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, e que seria realizado na manhã desta sexta-feira (20) na rótula de acesso à empresa, foi cancelado. O movimento pedia pela paralização das atividades da empresa.