O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), anunciou, no final da manhã desta terça-feira (17), entre as medidas para conter a pandemia de coronavírus o fechamento de cinemas e teatros, redução na lotação de restaurantes, redução na circulação de pessoas nas lojas e shoppings centers e a permanência de portas e janelas abertas nos estabelecimentos comerciais.
À tarde, em seu perfil no Twitter, Marchezan informou, após uma reunião com representantes de shoppings centers, a restrição do horário de funcionamento para 8 horas por dia e a redução pela metade da capacidade de estacionamento dos centros de compras.
“Nos próximos dias poderão ser tomadas novas medidas em conjunto com o setor. Neste momento temos de ter serenidade e coragem para fazer o que precisa ser feito. A cidade precisa parar para que possamos superar este momento”, disse o prefeito em sua conta no Twitter.
A prefeitura está reunida com setores do comércio da Capital para definir estratégias de controle do alastramento do coronavírus na cidade. Entre as definições para este primeiro momento está a criação de um canal de comunicação da Prefeitura com o setor.