{{channel}}
Hidrovia pode viabilizar transporte anual de 5 milhões de toneladas de cargas entre Brasil e Uruguai
Estudo de viabilidade do projeto, incluído no PPI, foi entregue ao governo federal nesta quarta
Entregue a autoridades dos governos brasileiro e uruguaio nesta quarta-feira (13), o Presidente da DTA Engenharia, João Acácio Oliveira (e) entregou o estudo ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio (d). Crédito: Ricardo Botelho/MInfra/Divulgação/JC
Os próximos passos do projeto, segundo o ministro, dependem da revisão detalhada do estudo pelos órgãos competentes e, se necessário, uma complementação desse trabalho com apoio da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Finalizado esse pente fino no projeto, será aberta uma consulta pública para constribuições de empresas, sociedade e interessados e, em seguida, todo o material parte para análise econômica do Tribunal de Contas da União (TCU).
Se aprovado o estudo de viabilidade, o projeto segue para lançamento do edital de concessão, a cargo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e marcação do leilão para recebimento das propostas interessadas. Apesar desse longo percurso do projeto, a previsão do governo federal é de conseguir lançar a licitação ainda este ano.