Porto Alegre, quinta-feira, 08 de maio de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de maio de 2025.

Economia

- Publicada em 11 de Novembro de 2021 às 09:29

Aerolíneas Argentinas reativa voo direto de Porto Alegre a Buenos Aires

Companhia vai ofertar três frequências semanais para o fluxo direto entre as duas cidades

Companhia vai ofertar três frequências semanais para o fluxo direto entre as duas cidades


JUAN MABROMATA/AFP/JC
Patrícia Comunello
Muito aguardado para encurtar tempo de viagem e desenvolver turismo e fluxo de eventos e negócios, o voo direto de Porto Alegre a Buenos Aires vai voltar à rota da aviação do Mercosul. A companhia Aerolíneas Argentinas informou que a ligação será reativada. 
Muito aguardado para encurtar tempo de viagem e desenvolver turismo e fluxo de eventos e negócios, o voo direto de Porto Alegre a Buenos Aires vai voltar à rota da aviação do Mercosul. A companhia Aerolíneas Argentinas informou que a ligação será reativada. 
A retomada de voos diretos era muito aguardada desde que o país vizinho reabriu as fronteiras, fechadas desde o começo da pandemia. Havia a previsão de autoridades do país, para impulso ao turismo. A operação da companhia entre Porto Alegre e Buenos Aires também estava suspensa desde março de 2020.  
Por nota, enviada a entidades e trade de agências nessa quarta-feira (10), a companhia comunicou que as viagens começam em 2 de janeiro de 2022. Serão três frequências semanais - quarta-feira, sexta-feira e domingo -, entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho e o Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery.
De Buenos Aires, o voo AR1232 parte 20h30min, com previsão de chegada às 22h05min em Porto Alegre. Logo depois, às 23h20min, a mesma aeronave deixa o Salgado Filho no voo AR1233, desembarcando no Aeroparque, na capital argentina, à 1h05min. A ligação será feira com aeronaves Boeing 737-800, com 189 lugares. 
De acordo com a companhia, as passagens já estão disponíveis para venda. 
A notícia da reativação já empolga o setor de viagens. O vice-presidente de Relações Externas da Associação Brasileira de Agências de Viagens no RS (Abav-RS), João Augusto Machado, o impacto deve ser imediato. "A Argentina sempre foi destino que atraiu os turistas gaúchos que gostam muito de ir para lá", observa Machado.
Além da alternativa em meio ainda à oferta menor de ligações, o vice-presidente da Abav-RS cita que será um alento, pois vai reduzir o tempo de viagem e os deslocamentos. Hoje os passageiros precisam sair de Porto Alegre e ir a São Paulo para embarcar a Buenos Aires. 
"É um voo muito mais longo e cansativo. A retomada é mais um destino para oferecer aos nossos clientes", arremata Machado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO
notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário