{{channel}}
Zaffari abrirá dois novos supermercados até junho em Porto Alegre
Unidades estão sendo erguidas nas zonas Norte e Sul da Capital
Redes de supermercados podem abrir ou reformar lojas em Porto Alegre, algumas vindas do Interior ou até mesmo de Santa Catarina, mas os residentes 'lovers' (apaixonados) pela grife Zaffari estão sempre querendo saber quando uma loja vai inaugurar perto de suas casas. A hora vai chegar e em breve para quem mora em duas regiões da Capital.
O grupo gaúcho, com operações no Estado e em São Paulo, vai abrir entre maio e junho mais dois supermercados. Desde fevereiro de 2017, a bandeira não inaugurava novas operações.
'Vamos fazer uma ponte pênsil ligando o condomínio ao Zaffari', avisa subsíndica
Pode até parecer exagero para muita gente, mas para os moradores dos 325 apartamentos do condomínio Village Lindoia, na Zona Norte de Porto Alegre, não é. "A gente brinca que vamos fazer uma ponte pênsil ligando o condomínio ao Zaffari", conta a subsíndica Iracema Ciceri, secretária executiva aposentada que completa:
"Estamos contando nos dedos os dias para a inauguração."
O motivo: o supermercado fica ao lado dos edifícios. Os moradores também estão programando um café com "pãozinho quentinho, leite e chá do Zaffari" para o dia da inauguração, revela a subsíndica. "Vai ser um presente dos deuses ter o súper aqui ao lado, é só atravessar o portão." Os moradores precisam andar algumas quadras para comprar produtos em um estabelecimento maior. "Muitos são idosos, que é mais difícil para atravessar avenidas."
Iracema está por dentro do calendário. Ela diz que a informação que haviam recebido é que seria em maio a abertura, mas que agora deve ser junho. "Teria ficado para junho em função da pandemia, que fez eles reduzirem o número de trabalhadores na obra", reproduz a subsíndica, sobre o que ouviu.
A futura vizinha diz que o empreendimento terá estacionamento subterrâneo e vagas para carros na frente. Nos fundos, foi erguida uma parte administrativa. O Zaffari, que não divulga o valor investido, fez uma mudança global na edificação, que nada lembra a do antigo Nacional, que fechou em janeiro de 2018 no local.
No mesmo ano, o grupo gaúcho arrematou as áreas das avenidas Panamericana, Lucas de Oliveira e Wencesleu Escobar. Hoje o Nacional é do grupo BIG, que foi comprado recentemente pelo francês Carrefour.