A Cooperativa Piá assinou contrato com a empresa especialista em tecnologia para embalagens Sig Combibloc para aquisição de um novo maquinário. O equipamento, que será instalado na fábrica de Nova Petrópolis, permitirá o envase em tamanhos menores. As embalagens serão cartonadas assépticas, que permitem a conservação de alimentos perecíveis.
Com investimento de R$ 5 milhões, a nova linha deve operar em 2021. Deste modo, a Cooperativa terá capacidade para atender a setores que, atualmente, não atinge, como o gastronômico. "Com o contrato celebrado, poderemos introduzir produtos de valor agregado ao portfólio atual, como, por exemplo, creme de leite, leite condensado e uma versão menor do nosso achocolatado Premium, o Chocolateria", explica o presidente da Piá, Jeferson Smanioto.
Com volumes que variam de 150 ml até 350 ml, será possível envasar produtos com diversas viscosidades e com pedaços. "O maquinário possui uma tecnologia espetacular, que traz inovação e vai conferir um diferencial à marca", destaca o diretor-presidente da SIG Combibloc para as Américas, Ricardo Lança Rodriguez.
A expectativa que é a nova linha de envase esteja completamente instalada até março de 2021. "Nossa meta é estar com os produtos nas novas embalagens já consolidadas no mercado em abril", projeta Smaniotto, que completa: "Isso também vai possibilitar que a Cooperativa remunere melhor a matéria-prima do associado produtor de leite". A prioridade de abastecimento dos novos produtos será o Rio Grande do Sul, informa o presidente da Piá.
A cooperativa de Nova Petrópolis investiu ainda em novidades com o lançamento do Imuno , primeiro iogurte do Brasil com beta-glucana. Com um olhar para os reflexos na saúde causados pela pandemia de Covid-19, a Piá apostou na pesquisa de um produto que beneficiasse a saúde.
"É um iogurte funcional, pois, além de oferecer sabor, traz benefícios para a saúde como redução de sintomas de alergias e síndromes respiratórias", explica Smaniotto. De acordo com ele, "com muita sensibilidade, a Piá entendeu a necessidade que o mercado tinha por um produto como esse. Colocamos toda a nossa energia para criá-lo e temos certeza que será bem recebido".