Nos dois primeiros dias, as vendas são exclusivas para clientes corporativos, especialmente do ramo hoteleiro. Houve filas de representantes de proprietários e gerentes de hotéis, pousadas e restaurantes buscando adquirir itens com preços baixos. Entre os itens estão cama-box a R$ 150,00 cada e frigobar a R$ 250,00.
Segundo o leiloeiro Daniel Chaieb, houve um grande número de estabelecimentos de Porto Alegre e também de cidades do Litoral adquirindo itens como camas, lençóis e aparelhos de ar condicionado. “Os hoteleiros estão apostando que, devido às dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, muitas pessoas que viajariam para o exterior ou outros estados vão passar o verão no Litoral gaúcho”, explica Chaieb. “Por isso, esses estabelecimentos estão aproveitando para renovar mobiliário, roupas de cama e oferecer melhor estrutura para atender a essa demanda maior esperada”, afirma o leiloeiro.
Nesta quarta-feira (30), começa a comercialização para o público em geral. A quantidade de pessoas será limitada, devido às restrições sanitárias impostas para combater a pandemia de Covid-19. As vendas acontecem das 9h às 17h, e irão durar até que sejam vendidos todos os itens.
O Hotel Everest foi fundado em 1964 por Alberto Augusto Fett. Com 156 quartos, o estabelecimento recebeu os últimos hóspedes em março deste ano. Na ocasião, trabalhava com apenas 70 dormitórios.
No fim de julho, a filial do Hotel Everest no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, já havia encerrado as atividades. Os móveis e outros itens do hotel foram leiloados virtualmente. O prédio deve ser transformado em um complexo residencial.