Já estão abertas as vagas para interessados em trabalhar no novo Centro de Distribuição (CD) do Mercado Livre,
que será instalado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação do
market place argentino será instalada às margens da RS-118 e deve começar a funcionar no primeiro trimestre de 2020.
O recrutamento dos candidatos está sendo feito por meio da Primer RH. Ao todo, são cerca de 500 vagas, mas a agência reforça que o número pode aumentar, de acordo com as demandas da empresa. As funções são ligadas à área de logística e incluem recebimento, classificação, transporte e armazenamento de mercadorias e processamento de pedidos e armazenamento de informações.
Notícias sobre economia são importantes para você?
O trabalho será feito em um de dois turnos, entre 6h e 14h (exclusivamente para moradores de Gravataí, em razão do transporte) e entre 14h e 22h (para moradores de outros municípios). Ainda é possível quem seja aberto um turno de trabalho à noite. A empresa pede ensino médio completo e valoriza o primeiro emprego, não sendo necessária experiência prévia na área para concorrer às vagas.
Para quem quiser participar da seleção, é necessário cadastrar currículo diretamente pelo portal da Primer RH ou comparecer à agência (rua Anápio Gomes, 1471, sala 203), no Centro de Gravataí, munido de currículo e carteira de trabalho. A diretora da Primer RH, Daiane Rodrigues, alerta para o grande movimento na agência nos últimos dias: "O ideal é fazer o cadastro pelo site, diretamente, uma vez que estamos com filas no atendimento na agência", explica. As contratações devem se estender até metade de 2020.
O CD do Mercado Livre em Gravataí é o terceiro CD da companhia argentina no Brasil - os outros dois estão localizados em São Paulo, nos municípios de Louveira e Cajamar. O prédio tem 50 mil metros quadrados e irá operar ao lado de onde hoje já estão instalados os CDs de Lojas Lebes, Ford, Yapp e Flexul.
De acordo com o Mercado Livre, a unidade faz parte do plano de expansão da malha logística da empresa para reduzir cada vez mais o custo e o tempo de entrega dos produtos que são vendidos no portal. Ainda segundo a empresa, o novo Centro de Distribuição, assim como os outros dois existentes, atuará com o serviço de Fulfillment - modelo logístico em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo de estoque dos vendedores e entrega dos produtos aos compradores.