Depois da
aquisição da Rede de Postos Mime, em Santa Catarina, a Rede SIM mira agora nas gigantes do fast-food para aumentar o movimento nos postos de combustíveis e lojas de conveniência da marca. Com a expansão gerada pela aquisição da Mime, que elevou para 200 o número de unidades administradas pela SIM no RS e em SC, a ideia agora é efetuar parcerias que tragam benefício recíproco, aumentando o fluxo de pessoas em ambos os estabelecimentos.
Para isso, o presidente da Rede SIM, Neco Argenta, vem buscando acordos com grandes nomes do setor de alimentos, como Burger King e McDonald's. A estratégia, conta Argenta, veio de uma experiência de 2018, quando um Burger King abriu ao lado de um dos postos da Rede SIM em Canoas. Na época, o empresário admite que ficou com "receio de perder clientes para o BK". O resultado foi o oposto, disse, pois o fluxo de consumidores na loja de conveniência do posto aumentou cerca de 15%.
Diante do resultado, as tratativas com o Burger King foram intensificadas, e a pretensão, segundo Argenta, é de que em dois anos de 10 a 15 postos da rede tenham operações da marca de fast-food. As lojas do BK serão todas franqueadas, sem participação da Rede.
No momento, Caxias do Sul é a cidade mais próxima de contar com a parceria. Com o posto em reforma, a operação - localizada na cidade da serra gaúcha, em frente ao shopping Iguatemi - aguarda apenas liberação da prefeitura para começar a funcionar.
Argenta explica que ainda estão ocorrendo tratativas com o McDonald's, um dos principais concorrentes do Burger King. A ideia, conforme ele, é ter ambas as marcas norte-americanas operando nos postos de combustíveis da Rede SIM.
Mesmo com o "desejo pontual no Rio Grande do Sul", Argenta não esconde ainda que o foco também está em Santa Catarina depois da compra da Mime, a maior aquisição do grupo até agora. A parceria depende da confirmação da compra da Mime pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que decretaria a SIM como a maior rede de varejo de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Brasil.