{{channel}}
Casal que comandou chocolate Lugano mostra flagship da marca
História da Lugano passa pelo casal Rose Schwingel e Francisco Luz
A Chocolate Lugano, que desponta entre as maiores redes do segmento no País - pode já estar beliscando a terceira posição em tamanho -, e tem um plano arrojado para duplicar a presença até o fim do ano -, tem histórias que passam pelo casal Rose Schwingel e Francisco Luz.
Os dois assumiram o negócio nos anos de 1980, após o pai da dona Rose, como é mais conhecida, Renaldo Schwingel, comprar a marca. Na abertura da loja própria no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo, na última terça-feira, dona Rose quase não acreditava no feito.
"Uma loja que nunca imaginávamos", resume ela, lembrando que muitos paulistas que iam a Gramado pediam para conseguir comprar os chocolates na cidade, e agora os "gaúchos que moram em São Paulo" podem se reencontrar com a marca.
A flagship, que é uma loja conceito, tem quase 30 funcionários e criou ambientes únicos para ser um ponto de atração. "Queremos trazer Gramado para cá", avisa seu Chico, que trocou a carreira de funcionário do Banco do Brasil para tocar o negócio ao lado da esposa. Hoje os filhos guiam a operação. O casal topou a proposta da coluna para apresentar a mais nova loja da rede. O resultado é um vídeo muito descontraído e guiado por quem mais conhece a marca.