Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Rede catarinense planeja seis supermercados em Porto Alegre até 2023
Loja na Zona Norte de Porto Alegre prevê ampliação, com liberação para começo das obras já emitida
ANDRESSAPUFAL/JC
Patrícia Comunello
"São três pontos para estourar", avisa o diretor comercial da rede catarinense de supermercado Bistek, Walter Ghislandi, ao conversar com a coluna sobre os planos de novas lojas em Porto Alegre.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
"São três pontos para estourar", avisa o diretor comercial da rede catarinense de supermercado Bistek, Walter Ghislandi, ao conversar com a coluna sobre os planos de novas lojas em Porto Alegre.
O "estourar" traduz a iminência de entrada de projetos para licenciamento na prefeitura ou, ao menos, com aval já obtido. Até 2023, Ghislandi confirma que a rede pretende totalizar até seis novas filiais na Capital. Mas a bandeira também olha para a Região Metropolitana.
VÍDEO MV: Como é a loja do Bistek em Torres, no Litoral Norte
Hoje o Bistek tem apenas uma unidade em Porto Alegre, na avenida do Forte, na Zona Norte, e outra em Torres, no Litoral Norte, as duas abertas há menos de um ano. Além da Capital, estão no radar da varejista desembarcar em Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. "Somos apaixonados por Caxias do Sul", deixa escapar o diretor.
O número no mercado porto-alegrense chegou a ser de oito filiais, sendo três até 2022, mas o diretor admite que a conjuntura econômica recente - que afetou o volume de vendas do setor -, e incertezas no front - com eleição no visor no próximo ano -, forçaram uma revisão de planos.
Em Santa Catarina, a rede manteve a meta. Abrirá duas unidades até dezembro e chegará a cinco até 2023. Segundo o executivo, o estado vizinho é mais ágil em licenciamentos e não sofre tanto com impactos, como a alta do preço da carne vermelha. Com isso, o consumo do alimento caiu 30%, diz ele.
Outra loja da rede foca em Torres, no Litoral Norte, aberta em fim de 2020. Foto: Patrícia Comunello/JC
Dos novos empreendimentos, um será de ampliação da loja existente, com licença de instalação das obras (LI) emitida. O aporte será de R$ 10 milhões. Outros dois projetos vão entrar em breve na área de licenciamentos. A Zona Sul deve ser um dos destinos, admite Ghislandi.
Serão lojas com até 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, limite permitido. O Bistek espera que a Câmara de Vereadores derrube o limite. Projeto de lei tramita na Casa.
"Três das seis lojas são neste nível (acima de 2,5 mil metros quadrados)", adianta ele. As seis filiais devem somar R$ 100 milhões e quase 900 empregos (120 a 150 vagas por loja). No mercado catarinense, será a mesma cifra em cinco supermercados.
Depois de 2023, o carrinho da rede fica mais cheio com o novo tamanho de operação previsto na expansão, e a empresa deve implantar um centro de distribuição na Capital, para apoiar a logística das novas lojas.
Como, onde e quando as pessoas vão comprar o que precisam ou desejam? O varejo é o mundo de possibilidades, e a concorrência é multiplataforma O Minuto Varejo foca a informação essencial para quem atua no comércio e consumidores, todos em busca de oportunidades e soluções e ferramentas que se fundem no físico e no digital. A palavrinha figital já caiu na rede da vida real, porque as fronteiras não existem mais. Agora como, onde e quando você vai resolver as suas demandas, é o que queremos captar e contar por aqui. Adote a hashtag #MinutoVarejo para fazer parte da nossa jornada.
Leia também
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300