O grupo Colombo, dono da Lojas Colombo, vai abrir pelo menos mais cinco filiais de suas operações nesta sexta-feira (1). O plano de expansão até 2022, com mais unidades nos três estados do Sul, está sendo acelerado, conforme
havia adiantado a coluna Minuto Varejo.
Serão cinco novos pontos, um deles de loja de eletrodomésticos situado em Lages, em Santa Catarina. e quatro da ColomboCred, que atua com serviços de concessão de crédito e outros produtos financeiros. Uma das unidades fica em Pelotas, na Zona Sul gaúcha. As outras três estreiam em Ponta Grossa, Guarapuava e Curitiba, no Paraná.
Em nota, a rede informa que as filiais vão gerar 39 empregos. Na cidade catarinense, será a segunda filial da bandeira de eletromóveis e que tem mais de 550 metros quadrados de área de vendas.
O plano prevê até 17 novas operações até o fim de 2022. O diretor comercial do grupo, Odair Ziero, também revelou à coluna o desenvolvimento do que ele chamou de "uber do varejo", para entrega de produtos comprados pelos canais da rede. O piloto vai começar por Farroupilha, terra natal da Colombo, e pelo braço de lojas do segmento pet.
O grupo tem 304 lojas e mais de 4 mil funcionários, além de operações de veículos, pet e área de tecnologia. Em 2020, o faturamento foi de R$ 1,956 bilhão, 20% superior ao de 2019.