O 17º Stok Center e o maior da rede até agora
fica ao lado da megaloja da Havan, que também é a primeira da rede catarinense na Capital. A unidade, a 13ª da bandeira, abriu em agosto. O funcionamento do Stok Center será de segunda a domingo, das 7h às 22h.
Mesmo com a grande procura, a rede com sede em Passo Fundo - não tem ligação com o grupo Zaffari -, garantiu, em nota, que adotou "as medidas de segurança contra a Covid-19".
Filas foram verificadas também dentro da loja para passar nos 38 caixas da filial. Foto: Stok center/Divulgação
Até dezembro,
mais duas filiais do atacarejo serão abertas, uma em Caxias do Sul, que também ficará junto a Havan, e outra em Lagoa Vermelha, segundo havia antecipado a coluna. O
investimento total nas três unidades - Porto Alegre, Caxias do Sul e Lagoa Vermelha -, chegará a R$ 120 milhões. A rede alcançará 19 unidades. Serão um total de 500 vagas de emprego - 200 na Capital, 200 na maior cidade da Serra Gaúcha e 100 no município à margem da BR-285.
O diretor de expansão da Comercial Zaffari, dona da bandeira, Delacir Miorando, informou que Lagoa Vermelha abrirá em outubro e a de Caxias do Sul, em novembro. Além disso, Miorando projetou pelo menos mais quatro a cinco novas lojas do atacarejo em 2022.
Na Capital, a rede está estudando mais instalações. Sobre a localização, o diretor diz que é "segredo, por enquanto". A rede tem um supermercado da Comercial Zaffari, que fica na avenida Protásio Alves, próximo ao viaduto do encontro das avenidas Carlos Gomes e Tarso Dutra. Segundo Miorando, o foco na Capital é mais atacarejos e não supermercado.
A rede aguarda o desfecho da tramitação de um
projeto de lei que retira limite de tamanho para hipermercados ou atacarejos, hoje de 2,5 mil metros quadrados de área de vendas. Apenas é permitido projeto maior na região onde foi erguido o primeiro Stok Center.
"A ideia é que isso mude e que se possa gerar mais impostos e empregos", associa o executivo da Comercial Zaffari. "Precisamos fazer lojas grandes", justifica.