{{channel}}
A propaganda da minha vida
Depois de tanto pitaco e provocação dada ao mercado, eis que chega o momento de me dedicar à maior propaganda da minha vida, à pauta mais importante e o evento mais surpreendente, que merece cobertura em tempo real
Talvez interesse a poucos leitores, mas acho que, assinando esse espaço há dois anos (mas me envolvendo indiretamente com ele há mais de 10), uma satisfação sobre os próximos meses se faz "justa e necessária". A coluna Intervalo será interrompida. Esta jornalista que escreve dará uma breve pausa na vida profissional. Depois de tantas matérias escritas, editadas ou revisadas. Depois de tantas iniciativas acompanhadas e reportadas. Depois de tantas marcas analisadas. Depois de tanto pitaco e provocação dada ao mercado, eis que chega o momento de me dedicar à maior propaganda da minha vida, à pauta mais importante e o evento mais surpreendente, que merece cobertura em tempo real. Meu primeiro filho vem aí (talvez, no dia da circulação desta coluna, ele já tenha nascido). Então, queridos leitores, nos encontramos na volta!
Gente
Carlos Toillier, o Carlão, tem uma nova casa: a Record TV RS. O profissional é o novo diretor comercial da emissora gaúcha, assumindo o lugar de Carlos Manzoli, que deixou a empresa. O novo contratado enalteceu o fato da TV contar com mais de sete horas de produção local, destacando a grandeza do veículo e o trabalho dedicado a educar o espectador, com muito serviço. "Estou muito empolgado com este novo desafio e vamos anunciar muitas novidades em breve", adiantou. De acordo com o presidente da Record RS, Carlos Alves, a opção por Carlão reflete o novo momento da emissora, que pretende estar ainda mais presente na vida dos espectadores. "Vamos aproveitar este período de crise para nos renovar. O Toillier é uma contratação de peso e trará um gás novo", comemorou.
Parceiros
Há dois anos no mercado e liderada pela publicitária Daniele Lazzarotto, a consultoria Tricô agora carrega o nome de Cordão. Além disso, a empresa decidiu incluir novos serviços em seu portfólio, por conta de uma resposta rápida em adaptação ao cenário da pandemia de Covid-19. A empreendedora já pretendia fortalecer a consultoria com uma nova identidade, o que foi acelerado pelo cenário atual. Daniele ainda ressalta a importância na adição dos novos serviços. "Nós sempre acreditamos na colaboração e na inteligência coletiva como parte fundamental de nosso método de trabalho. Agora, incorporamos novas ferramentas para permitir esta colaboração também em projetos 100% remotos", explica a publicitária.
Perfil
Nascido em Caxias do Sul, Carlos Henrique Iotti conquistou o Estado com o icônico Radicci, mas não parou por aí. Jornalista, cartunista e dono de uma inteligência afiada, ele cria charges que retratam o dia a dia da política nacional, sempre com precisão no traço e no tom. Durante um bate papo com Coletiva.net, ele contou sobre a sua infância, os desafios da carreira e o que espera do futuro. Confira os detalhes dessa história no Perfil da semana.
Agências
- BATUCA produziu o vídeo oficial da campanha da Unimed Nordeste-RS para o Dia das Mães: 'Cartas Para Ana'. A mensagem reforça a necessidade de se isolar socialmente em razão do coronavírus. Também é da agência a ação digital da rede Croasonho, com o objetivo de estimular uma corrente do bem entre os clientes da marca durante a pandemia.
- MOOVE também intensifica campanhas de seus clientes motivada pelo cenário da Convid-19. É o caso do Banrisul, que solicita que os clientes utilizem plataformas digitais e evitem ir às agências, e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que reforça sua presença junto à população gaúcha para superar o mais rápido possível a crise.
- SPR é responsável pelo conceito 'Nossa força vem de você', criado para o Sistema Fecomércio-RS, o Sesc e o Senac. A ideia é passada no vídeo e na campanha digital das três entidades do comércio no Rio Grande do Sul.
Marcas na pandemia
A Kantar Ibope realizou um relatório no qual estudou o meio publicitário frente à pandemia do novo coronavírus. No levantamento, os seguintes cenários se apresentaram: alguns anunciantes estão movimentando seus orçamentos de mídia entre os canais, enquanto outros estão adiando campanhas ou, em certas categorias, cancelando completamente a atividade planejada. Nomeada de Barômetro Covid-19, a pesquisa perguntou que tipo de publicidade deverá ser feita pelas marcas nacionais. Como resposta, obteve que mais de 80% dos entrevistados apontam que esta publicidade deve, principalmente, comunicar seus esforços a fim de enfrentar o cenário atual e também dizer sobre como podem ser úteis nessa nova rotina.
Foi apontado ainda que as marcas não devem se aproveitar da pandemia atual para autopromoção. O estudo registra também que em, diversos mercados, é notável ver planos de mídia indo em direção a uma mudança inicial para os canais 'em casa', ou seja, nos locais onde as pessoas se encontram em isolamento e consomem mídias como TV, vídeos online, serviços de streaming, internet, rádio e também podcasts.