E o tal de coronavírus?

"Cautela e atenção talvez sejam as palavras do momento."

Por

Pois então, o pânico está instalado. SXSW cancelado, Cannes cancelado. O que mais vem por aí? Não concordando com o presidente da República ao falar que a grande mídia aumenta as consequências, é igualmente não se levar "de barbada". Prudência. Deixar a decisão para o mais perto possível. Nosso País, em relação aos primeiros atingidos, teve mais tempo, prepara-se melhor. Em solo gaúcho, os quatro casos positivos (confirmado até o fechamento desta coluna) não foram de transmissão comunitária. Então, parece que os eventos programados para os próximos meses podem esperar, monitorar e aguardar mais orientações do Ministério da Saúde. Cautela e atenção talvez sejam as palavras do momento. É bem conhecido o que ocorre quando se perde a racionalidade.

Nova bandeira fincada

Com plano de expansão em andamento, agora a BriviaDez fincou bandeira na capital federal. E, para liderar este movimento, a agência contratou Eliel Allebrandt para o cargo de managing director e key account director. Chegando em Brasília, a meta para este ano é repetir a performance financeira do último, quando marcou 60% de crescimento. O publicitário, que tem MBA em Business, aceitou o novo desafio por entender que a nova casa se diferencia de seus concorrentes no quesito de entregas e destaca o DNA de inovação existente na agência. "Eles têm uma batida de startup, com pensamento moderno, cases consistentes, time coeso e sem burocracia. E essa velocidade garante, lá na ponta, ganho de competitividade e eficiência", disse.

Manifesto Criatividade

Inspiradores, anfitriões e voluntários puderam se inscrever em Porto Alegre na 5ª edição do World Creativity Day, que acontecerá nos dias 21 e 22 de abril de 2020, em 110 cidades e oito países simultaneamente. Na capital gaúcha, o escolhido para encabeçar essas conexões foi o publicitário Wayner Bechelli, um dos fundadores do Black Sheep Project. Seu papel principal é contatar os inscritos para realizar a curadoria e anunciar a programação oficial das atividades de cada cidade.
O Dia Mundial da Criatividade é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança. O objetivo é promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

Agências

WT.AG celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8, do seu cliente Risul, contando histórias de seis colaboradoras da empresa. Além do vídeo, que já está disponível nas redes sociais do Supper Rissul, a campanha também será desdobrada em diversos formatos nos canais digitais da marca.
SPR comemora a conquista da conta da Randon Implementos, fabricante de reboques e semirreboques. A nova cliente faz parte das Empresas Randon, conglomerado de nove companhias com atuação global, focadas no setor de soluções para o transporte.
DEBRITO Brasil também tem novidade na casa: a CMPC. Após um processo de seleção e concorrência, a agência saiu vitoriosa. Conforme o CEO da Debrito, Geraldo Debrito "a agência vem em ótima nova fase: desde o final do ano passado, ganhamos Unicred Porto Alegre, conquistamos - também em concorrência - a criação da nova linha de comunicação da escola QI e, agora, esta maravilha de novidade que é a CMPC".

Parceiros

A Eyxo Estratégias, comandada pela jornalista Greta Paz, atendia há dois anos a comunicação online da Unicred Central RS. A novidade é que a empresa passou a responsável pelo atendimento integral da conta da instituição financeira cooperativa, por conta da unificação de todo processo comunicativo em apenas uma agência. "É um movimento alinhado com o nosso propósito de construir e compartilhar histórias vitoriosas, com uma comunicação cada vez mais contemporânea", disse a de Marketing da Unicred, Simona Garcia. Em seu portfólio, a Eyxo trabalha para clientes como 99, Unilever, Stihl e John Deere.

Perfil

Conhecida pelos alunos, colegas professores, na TVE e nos demais locais que frequenta, Maria Lúcia Melão é movida por desafios e tem, em sua história profissional, um trabalho marcante com o público infantil. Garantindo que não nutre predileção por nenhum aluno, a jornalista e professora vibra com cada formatura e defende que não conseguiria viver sem trabalhar, porque é isso que a move. Filha de militar, ela iniciou o curso de Engenharia na UnB, em Brasília, mas após quatro semestres se rendeu ao sonho de cursar Jornalismo, o que a trouxe para Porto Alegre ainda na década de 1970. Conheça os detalhes dessa história no Perfil, de Coletiva.net.