Objetivando promover a eletrificação automotiva, a fabricante lança o projeto e-Mobility. Simultaneamente, anuncia sua primeira parceira nessa iniciativa, a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil.
A transição para uma mobilidade elétrica extrapola a concepção e a produção de novos modelos de veículos. Também exige repensar o processo da experiência do usuário e investir na infraestrutura necessária a essa tecnologia.
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) pretende adotar soluções avançadas em eletrificação, proporcionando carregamento fácil, conectividade e segurança para simplificar a vida dos usuários de veículos elétricos. Um dos pilares do e-Mobility é utilizar o carro como uma plataforma, capaz de reunir várias conveniências.
Desse modo, o automóvel deixará de ser apenas um meio de transporte e se tornará um facilitador das tarefas diárias do cliente. Para tanto, a intenção da FCA é contar com empresas parceiras de diversos segmentos para proporcionar experiências diferenciadas ao usuário.
O Brasil é um dos primeiros países a receber o projeto e o único fora da Europa a desenvolver o e-Mobility. A iniciativa está sendo elaborada há um ano por uma equipe composta por mais de 65 profissionais especializados de diferentes áreas da FCA, com estratégias específicas para o mercado nacional.
“O e-Mobility oferece uma solução integrada. Estamos criando um novo conceito de interação dos usuários dentro da mobilidade e o veículo é peça importante deste processo. É fundamental entendermos o carro como uma plataforma, muito além do meio de transporte, mas também a forma de conectar diferentes soluções que melhorarão significativamente a experiência do consumidor”, explana Breno Kamei, diretor de inteligência competitiva da Fiat Chrysler Automóveis.