O ambiente empresarial compreende todo o ecossistema do negócio, "meios" interno e externo, e tudo o que nele se encontra, a exemplo de equipamentos, imóveis e móveis, produtos, pessoas envolvidas e interessadas, enfim, inclusive o universo de possibilidades relativos ao propósito do negócio.
Tudo é formado por moléculas e, consequentemente, por átomos de elementos diversos. De forma abrangente, podemos afirmar, então, que tudo é energia. No entanto, esta é apenas uma pequena porção da energia que compõe o ecossistema empresarial, visto que o elemento mais expressivo é a energia humana.
Fatores ambientais diversos são responsáveis por impactos subliminares presentes em todos os ambientes, tornando-os nocivos ou propícios. Por estarem neste ambiente, as pessoas tendem a entrar em ressonância com ele, e isto pode provocar um resultado qualquer. Se alguém não controlar o fluxo de energia do sistema empresa, as circunstâncias o farão.
O motivo pelo qual as pessoas se correlacionam com determinada empresa, seja como proprietário, colaborador, cliente, fornecedor ou outros, é sempre baseado em interesses e, claro, que o maior deles é o da empresa, enquanto organização. O conflito de interesses ou o desalinhamento deles trava o bom funcionamento do negócio.
O direcionamento e alinhamento de interesses geram uma performance sustentável, condição ideal do negócio, e este fenômeno é produzido pela sinergia no ecossistema da empresa.
Esta sinergia do fluxo de energia do sistema empresarial pode ser implantada pela Reprogramação Quântica do Ambiente Básico, um sistema altamente eficaz.
Gestor ambiental e especialista em Qualidade do Ambiente