A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane nos primeiros filmes do Super-Homem, entre 1978 e 1987, morreu em casa aos 69 anos neste domingo (13) em Livignston, no estado de Montana (nordeste dos EUA).
Kidder protagonizou com Christopher Reeve a bem-sucedida série de filmes do Super-Homem (foram quatro filmes no papel da intrépida jornalista do Planeta Diário).
Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive Smallville, série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem. Ela interpretou Bridgette Crosby, assistente do doutorVirgil Swann, interpretado justamente por Christopher Reeve (morto em 2004).
Kidder lutou contra o transtorno de bipolaridade por anos, condição que a levou à indigência por alguns dias em 1996. Tornou-se, então, ativista pelos transtornos mentais. Nascida em 1948 em Yellowknife, no Canadá, Kidder foi casada três vezes, a última com o diretor francês Philippe de Broca (1983-1984). Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos.