Foram empossados nesta quarta-feira (11) os dez novos secretários de estado do Rio Grande do Sul. Os nomes foram anunciados ao longo do mês de março e abril e integram as mudanças que ocorrem devido a desvinculação de titulares que deixaram seus cargos para concorrer nas eleições de outubro.
Tomaram posse os secretários da Casa Civil, Cleber Benvegnú; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins (interinamente); de Comunicação, Isara Marques; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Boka (interinamente); da Saúde, Francisco Paz; da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein; dos Transportes, Humberto Canuso; e o secretário Extraordinário de Assessoramento Superior do Gabinete do Governador, Idenir Cecchim.
Na cerimônia na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori agradeceu o empenho do grupo de secretários que deixa o governo do Estado, e a necessidade de continuar o trabalho que tem sido feito porque “a travessia não terminou”