O atacante Roger, do internacional, pode estar se transferindo para o Corinthians. De acordo com pessoas ligadas ao jogador, resta apenas o atacante rescindir contrato com o time gaúcho para ficar livre e firmar um acordo com a equipe alvinegra, que tentou contratá-lo no ano passado, mas as conversas não foram adiante.
Após quatro meses de procura por um centroavante, o Corinthians deve firmar contrato com Roger até o fim de 2019, mesmo período do vínculo que ele tem com o time gaúcho.
A diretoria do clube paulista busca por um centroavante desde a saída de Jô para o futebol japonês. O clube chegou a contratar Júnior Dutra, mas ele não se adaptou à posição, e ainda trouxe o jovem Matheus Matias, do ABC, mas na visão da comissão técnica, o menino de 19 anos ainda não está pronto para ser aproveitado.
Roger, de 33 anos, iniciou a carreira na Ponte Preta e teve passagens por São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, Al-Nassr, Sport, Fluminense, Vitória, Guarani, Kashiwa Reysol, Ceará, Sport, Atlético-PR, Suwon Bluewings, Chapecoense, Bahia, Red Bull, Botafogo e Internacional.
No ano passado, quando estava no Botafogo, ele deixou o clube após a diretoria alvinegra se recusar a pagar sua cirurgia. No Internacional, ele teve passagem discreta. Foram dois gols em 13 jogos.