O Internacional não quer o negócio exigido pelo Santos por Zeca - o envio de Sasha em definitivo e mais aproximadamente 1,9 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) - mas não saiu da negociação pelo lateral. o colorado cogita mandar mais um atleta por empréstimo para tentar barganhar o preço.
A lista de disponíveis, porém, está ficando curta. Atualmente, além dos jogadores afastados do elenco principal -Fernando Bob, cujo contrato termina em dois meses, Eduardo Henrique e Seijas-, o clube possui raros atletas que podem ser negociados.
Valdívia, cedido ao São Paulo, não tem como mudar de clube atualmente, pois jogou por dois times no início deste ano e não está disponível para mudar-se ao terceiro. Camilo é a moeda de troca mais interessante no elenco vermelho, mas não está nos planos do Santos.
O Inter não trata a negociação abertamente, mas segue buscando alternativas para contratar Zeca. No caso de Sasha, o colorado admite a chance de utilizar o jogador no negócio e tem a troca simples como cenário ideal. Considerada boa para todos os envolvidos, a ida em definitivo não seria empecilho.
Zeca está em litígio com o Santos e sem atuar por lá desde outubro do ano passado. No Inter, ele poderia jogar na lateral esquerda, atualmente ocupada por Iago, ou ainda concorrer na direita, posição de maior rotatividade do clube nos últimos tempos -foram 12 testados desde o ano passado.
O time alvinegro já esteve prestes a negociar o jogador com o Corinthians e o Grêmio também fez consulta para contar com Zeca.