A vitória por 2 a 0 no Grenal de quarta-feira melhorou um pouco o ânimo para os lados do Beira-Rio, mas não foi suficiente para evitar um período de considerável inatividade para o Inter. Eliminado do Campeonato Gaúcho, o clube só voltará a campo na segunda semana de abril, pela Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, a CBF divulgou as datas dos confrontos da quarta fase do torneio, na qual o Inter vai enfrentar o Vitória. O primeiro jogo ocorrerá no dia 11, em Porto Alegre. O de volta, em Salvador, será no dia 19. Em meio a essas duas partidas, o time comandado pelo técnico Odair Hellmann estreará no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no Beira-Rio, no dia 15 de abril.
Enquanto aguarda os próximos compromissos, o Inter vai mantendo a rotina de treinos. A reapresentação após o clássico aconteceu nesta quinta-feira, e a boa notícia foi a participação do lateral-esquerdo Uendel, que se recupera de problemas no púbis e não joga desde 25 de fevereiro, quando o Colorado empatou sem gols com o São Luiz. O goleiro Danilo Fernandes, que sofreu lesão muscular na coxa direita, também participou do trabalho, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico.