A Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) promove, de terça a quinta-feira, a segunda edição do projeto Cena LGBT - Cenas Diversas, com três espetáculos sobre a estética gay. As apresentações vão ocorrer às 20h, no Teatro Carlos Carvalho (2º andar). A entrada é gratuita, com distribuição de senhas na bilheteria, uma hora antes das apresentações.
Amanhã, o teatro será tomado pela comédia Meu notável corpo docente, em que o pesquisador das artes cênicas e educação Pedro Delgado interpreta cinco professores para falar de inclusão e exclusão, bullying, conflitos no território escolar, sexualidade e gênero. Na quarta-feira, é a vez de abrir as portas para a S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), de Recife (PE), com o espetáculo A mulher mostro.
A dramaturgia, criada pelo ator José Neto Barbosa, que também protagoniza a produção, foi escrita diante das barbáries sempre lidas e ouvidas de forma tão escancarada no dia a dia e, agora, acentuada nas redes sociais. A montagem é baseada no conto Creme de alface, de Caio Fernando Abreu, escrito em plena ditadura militar, mas só publicado em 1995. Para fechar a segunda edição, na quinta-feira, acontece a apresentação do espetáculo Gordura Trans, com o ator Heinz Limaverde, um dos mais conhecidos nomes do teatro gaúcho.