"O governo tem que tomar medidas para proteger o mercado brasileiro de um eventual fluxo de entrada de produtos chineses - não só o aço - ao País. O jogo comercial global foi alterado depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou medida para sobretaxar o aço e o alumínio importados." Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
"O que está sendo discutido é emprego e renda. Ou seremos um grande shopping center de produtos importados, ou um País com infraestrutura, com investimento intensivo de capital. O jogo foi alterado, e cada país precisa se colocar. Levantaram a bola para o Brasil fazer gol em um ano de eleição." Também Benjamin Steinbruch.
"A Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara Municipal debateu a situação das presidiárias provisórias grávidas e com filhos menores de 12 anos, que, com base em decisão do STF, têm direito ao cumprimento em regime domiciliar. Lamento a ausência de representação do Ministério Público do Estado e do Poder Judiciário." João Bosco Vaz (PDT), vereador, proponente da pauta.
"Levantamento de fevereiro listou 283 presas com filhos menores de 12 anos e outras 20 grávidas que estão em condição de receber o benefício da prisão domiciliar. Mas não temos conhecimento se, efetivamente, alguma delas teve o direito garantido." Barbara Lenzi, coordenadora do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública estadual.
"Os juízes estaduais não estão em greve. Trabalhamos muito nesta quinta-feira. Realizamos as videoconferências previstas com testemunhas em Porto Alegre, no Foro Central." Émerson Silveira Mota, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Tramandaí.
"Na próxima semana, o RS receberá a maior liderança popular dos tempos atuais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realizará aqui a Caravana da Esperança, tomando emprestado do líder Luis Carlos Prestes, conhecido como o Cavaleiro da Esperança." Tarcísio Zimmermann (PT), deputado estadual.