Os amantes de uma boa pizza em breve terão novo point para desfrutar em Porto Alegre. É que inaugura na primeira semana de janeiro de 2018 a segunda unidade da
Ciao Pizzeria Napoletana, agora no bairro Bom Fim (Rua General João Telles, 294) e cheia de novidades.
O sabor das famosas pizzas de Nápoles, na Itália, com tradição de mais de 500 anos no país, é o principal diferencial da pizzaria, que preserva o sabor italiano desde a construção do forno, em modelo específico para o prato típico. "A pizza napolitana é importante para a cultura italiana no mundo e é uma tradição muito forte que seguimos à risca. Vamos todos os anos para a Itália para entender todo o processo de produção, nos atualizar, conhecer produtos novos, provar muitas pizzas e fazer reuniões com fornecedores e associações", conta Gabriel Rossi, sócio proprietário e à frente de toda a operação.
Além de manter a matriz no bairro Auxiliadora (rua Anita Garibaldi, 694), os sócios projetam para o ano que vem a abertura de uma franqueadora da marca, levando a pizza da Ciao para além da capital gaúcha. Apesar da expansão, manter a fidelidade à receita tradicional napolitana é o norte dos sócios Gabriel Rossi e João Miragem. Juntos, eles abriram a primeira Ciao há quase um ano e meio, focados, sobretudo, em criar um negócio que não desse problemas operacionais e que fosse fácil de gerenciar.
"Estabelecemos uma limitação justamente porque não é uma produção industrial. Não nos mata financeiramente e nem aos funcionários. Além de que não há desperdício nenhum, pois nada vai fora e os ingredientes são sempre frescos", conta Rossi.
Quem conhece a marca sabe que a pizzaria trabalha com um número limitado de pizzas produzidas ao dia, característica que será mantida no novo ponto. De largada, o local trabalhará com a marca de 170 unidades ao dia, podendo ser expandida futuramente conforme a demanda e capacidade de atendimento.
Na unidade do Bom Fim, a dupla se junta a outros dois sócios. O local terá espaço para 50 pessoas sentadas, além da possibilidade de levar a pizza para casa quando retirada no balcão. A escolha pela operação simplificada além de baratear custos reflete ainda no ambiente descontraído e no serviço simples (não há garçons e a pizza é servida em prato descartável).
Para celebrar a segunda unidade, novidades também no cardápio. O sabor Diávola, antes de edição especial, agora será fixo na carta de pizzas. O café espresso, muito consumido na Itália, também será opção de acompanhamento das iguarias. O tipo do café utilizado será selecionado e torrado exclusivamente para a Ciao.
As pizzas são servidas individualmente, em tamanho médio de 30 centímetros, e custam entre R$ 19,00 e R$ 30,00.