As mostras Caminante e Motus inauguram hoje, às 19h, nas galerias Augusto Meyer e Espaço Maurício Rosenblat, na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), com entrada gratuita.
A exposição Caminante é um registro da expedição a locais icônicos do continente latino-americano, que revela paisagens, hábitos e olhares por meio das lentes do fotógrafo Matheus Pinho. Para realizar o projeto, foram percorridos mais de 20 mil quilômetros, em 2012 e 2016, cruzando seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru).
A outra exposição, Motus, de Carla Magalhães, Giancarlo Lorenci e Tania Jungblut, Gilmar Fraga, Luciano, Spinelli, Luis Flavio Vitola, Marion Velasco, Rafael Avancini, Rochelle Zandavalli, Tigo Weiler e Tridente, propõe uma imersão no universo criativo de artistas viajantes que, a partir de selfies, paisagens urbanas e em milhas distantes, deslocam imaginários previsíveis para capturar outros mundos possíveis.
Ambas exposições são realizadas pelo Instituto Estadual de Artes Visuais. As exposições ficam abertas para visitação até 13 de agosto, com entrada gratuita.