O parecer do deputado estadual Juvir Costella (PMDB) sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 deve ser apreciado nesta quinta-feira, às 9h, na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa. Das 60 emendas propostas ao texto enviado pelo governo José Ivo Sartori (PMDB), o relator deu indicativo à 12 delas, além de manter no relatório sete emendas de sua autoria.
"A peça enviada pelo governo prioriza investimentos em cinco eixos: saúde, educação, segurança, desenvolvimento econômico e social. Por isso, destaquei o indicativo em 12 emendas de parlamentares que não feriam o princípio apresentado pelo governo. O Palácio Piratini vai prestar atenção nessas emendas para ver se vai acatá-las ou não", comentou Costella.
O relator também elogiou a base aliada, em especial a bancada do PMDB, que "não apresentou emendas por entender a gravidade da situação financeira do Rio Grande do Sul". "Creio que não vai haver grande polêmica quanto a LDO nesta quinta-feira", concluiu.