Mesmo com a maratona de jogos – o Grêmio jogou na segunda-feira, nesta quinta-feira e volta a campo no domingo – o técnico Renato Portaluppi levou à campo sua equipe titular para encarar o Coritiba. O objetivo era conquistar os três pontos para, no confronto direto contra o Corinthians no domingo, na Arena lotada, assumir a liderança da competição. E a lição de casa foi feita. Em uma atuação sem brilho, mas segura, o time bateu os paranaenses por 2 a 0 e segue na cola do Timão na busca pela ponta da tabela.
Imprimindo um ritmo forte nos primeiros minutos de jogo, o Grêmio foi rápido no gatilho e abriu o placar logo aos nove minutos. Pedro Rocha tabelou com Luan pela esquerda, entrou na área, e soltou uma bomba com o pé esquerdo para fazer o 1 a 0.
Os donos da casa seguiram comandando as ações pelo menos até os 25 minutos. A partir daí a equipe diminuiu o ímpeto e o Coritiba equilibrou o duelo. Ainda assim, o Grêmio só não ampliou aos 44 porque o goleiro Wilson impediu o gol de Lucas Barrios, que recebeu assistência primorosa de Luan.
A segunda etapa foi de equilíbrio. O time paranaense chegou a levar perigo ao gol de Marcelo Grohe em algumas vezes, mas não teve qualidade para marcar. O Grêmio, por sua vez, apostou nos contra-ataques para fustigar a defesa adversária. Foi assim, que o time chegou com perigo aos 23 e aos 26 minutos, com Fernandinho e Luan. Nas duas ocasiões, o gol não saiu porque o goleiro Wilson impediu.
Aos 39 minutos, porém, não deu para o arqueiro coxa branca. Em novo contragolpe, Luan tocou para Fernandinho que entrava na área pela esquerda. O atacante bateu forte no alto e deu números finais à partida. O gol foi o de número 70 do Tricolor no ano em 35 partidas. Agora, todos os pensamentos e atenções na Arena estão no Corinthians, adversário da tarde de domingo.
Grêmio 2 x 0 Coritiba |
|
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln); Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi. |
|
Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio e William Matheus; Jonas (Iago), Alan Santos (Tiago Real) e Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo. Técnico: Pachequinho. |
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) |