O Grêmio volta a atuar em Porto Alegre nesta quinta-feira (22) após dois jogos fora de casa -vitória contra Fluminense e empate com Cruzeiro. O clube tricolor encara o embalado Coritiba, às 21h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times têm se mantido no topo da tabela neste início de competição. Os gremistas terminaram a última rodada na segunda posição, com 19 pontos, quatro a mais que o terceiro colocado Coritiba.
A equipe tricolor vive uma sequência intensa na temporada, que envolve Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No domingo (25), os gaúchos recebem o Corinthians, adversário direto na busca pela liderança. Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho não pretende poupar titulares contra os paranaenses.
Apenas o zagueiro Kannemann, com dores musculares, e o meia Ramiro, que acumulou três cartões amarelos, ficarão de fora. Os mais cotados para assumirem as vagas são Rafael Thyere e Maicon, respectivamente. O atacante Lucas Barrios treinou normalmente nesta quarta (21) e ainda poderá ser opção.
O Coritiba também deverá atuar com força total, utilizando os mesmos titulares do empate sem gols com o Corinthians na rodada anterior. O técnico Pachequinho ainda aguarda um possível retorno de Kleber. O atacante está suspenso preventivamente por causa da expulsão contra o Bahia, mas o clube tentará liberar o jogador a partir de um efeito suspensivo da punição até o julgamento do caso na próxima semana.