A Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, oferecerá mais de 100 bolsas de 50% para os cursos de mestrado e doutorado da instituição. Poderão candidatar-se aos incentivos os alunos regularmente matriculados e aqueles aprovados, em primeira chamada, no Processo Seletivo 2017/02 da pós-graduação stricto sensu. As inscrições serão entre 3 e 5 de julho, pela internet, na página de cada um dos cursos (www.feevale.br/pos). A seleção será feita pela Comissão de Bolsas de cada curso, e os resultados serão divulgados no dia 7 de julho, a partir das 18h, também pela internet.
A Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, oferecerá mais de 100 bolsas de 50% para os cursos de mestrado e doutorado da instituição. Poderão candidatar-se aos incentivos os alunos regularmente matriculados e aqueles aprovados, em primeira chamada, no Processo Seletivo 2017/02 da pós-graduação stricto sensu. As inscrições serão entre 3 e 5 de julho, pela internet, na página de cada um dos cursos (
www.feevale.br/pos). A seleção será feita pela Comissão de Bolsas de cada curso, e os resultados serão divulgados no dia 7 de julho, a partir das 18h, também pela internet.
Outra novidade é que, a partir do segundo semestre deste ano, os novos cursos, agora vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), serão divididos em três grandes áreas: Saúde e Vida; Gestão e Tecnologias; e Sociedade, Educação e Humanidades. Além disso, o corpo docente será também reformulado, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. "Um curso de pós-graduação não é mais considerado apenas um diferencial no mercado de trabalho, mas, sim, essencial para profissionais que buscam constante crescimento e atualização", afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo, acrescentando que serão focadas mais questões práticas do que teóricas.
Com 32 cursos lato sensu (especialização e MBA) e 11 cursos stricto sensu (sendo oito mestrados e três doutorados), a Feevale está atenta ao mercado de trabalho e com projetos de investir forte nos próximos semestres. Figueiredo diz que, somente em maio deste ano, foram lançados 32 cursos de pós-graduação para inscrições, com metodologia inovadora e corpo docente qualificado. "A intenção é termos rapidez nas respostas, comunicação clara e precisa, capacidade para trabalhar em grupo, gerenciar processos para atingir metas, avaliar, lidar com diferenças, enfrentar as mudanças permanentes, resistir às pressões e desenvolver raciocínio lógico formal", afirma ele.