O presidente da China Three Gorges Brasil (CTG), Li Yinsheng, avaliou nesta quarta-feira (31), que o Brasil possui um grande potencial para o setor de infraestrutura, mas precisa melhorar sua estrutura governamental, simplificar algumas regras e "trazer um cenário benéfico para o setor público e para o setor privado".
"Embora exista uma grande necessidade e muitos recursos disponíveis, acredito que seja necessária uma situação que torne os negócios mais factíveis", disse. Para ele, o Brasil já deu sinais de que "está disposto a mudar", ao colocar a política de infraestrutura como prioridade. "Temos bons motivos para acreditar que algo de novo vai surgir", afirmou.
Apesar das críticas ao ambiente de negócios no Brasil, a CTG tem sido ativa em aquisições desde que desembarcou no país, em 2013. Em cerca de três anos se tornou a segunda maior geradora de energia no País, por meio de diversas aquisições: participações em usinas da EDP Energias do Brasil, das hidrelétricas da Triunfo Participações e Investimentos, as concessões das usinas de Jupiá e Ilha Solteira e mais recentemente dos ativos da Duke Energy no Brasil.