Pela primeira vez em Porto Alegre, acontece nesta noite, a partir das 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440), a reunião de Arthur de Faria e Mauricio Pereira em duo. A apresentação desses expoentes da música brasileira, cantautores refinados, tem ingressos a R$ 40,00 pelo site
www.institutoling.org.br ou no local. Parceiros de longa data, antes mesmo de participarem da Surdomundo Imposible Orchestra, cada um encarna o espírito de suas cidades, as diversas Porto Alegre e São Paulo.
Compositor de trilhas - atualmente assinando a direção musical do trabalho do diretor teatral Felipe Hirsch -, Arthur de Faria faz o seu pop com elementos de música erudita e da sonoridade do Prata, contando suas histórias, relendo poetas e clássicos populares. Já Mauricio Pereira é um performer intenso. Integrou Os Mulheres Negras, com André Abujamra, e foi cantor do talkshow do escritor Marcelo Rubens Paiva nos anos 1990.
No repertório, estão as parcerias entre os dois, como Um teco-teco amarelo em chamas e Um tango, ambas já gravadas, e as inéditas Bonairense, Flaneur e a recente Tudo tinha ruído. Trovoa, de Pereira, que Arthur tem cantado frequentemente, está no show, assim como Maria Tonica, do porto-alegrense. Eles também releem clássicos platinos ou paulistanos, como Fito Paez e Adoniran Barbosa. O show conta ainda com dois músicos convidados, velhos companheiros de Faria: Clóvis "Boca" Freire no baixo acústico e Giovanni Berti na percussão.