Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
O GERAÇÃOE É UM CADERNO DO JORNAL DO COMÉRCIO. ASSINE E TENHA ACESSO LIVRE.
JÁ SOU ASSINANTE
Entre com seus dados e boa leitura!
Ou, conecte-se via rede social:
Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:
Cadastre-se e veja todas as vantagens de assinar o JC!
456
556983
04 de Maio de 2017 às 10:12
Compartilhamento
Bárbara Lima
GE
Bárbara Lima
Localizado no bairro Cidade Baixa, ambiente segue o conceito de economia criativa
Espaço 900 é o novo coworking da Capital
Bárbara Lima
Localizado no bairro Cidade Baixa, ambiente segue o conceito de economia criativa
O Espaço 900, localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, abriu há poucos meses e segue a tendência de economia criativa. O ambiente mistura arte, cultura, música, gastronomia, pub e trabalho.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
O Espaço 900, localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, abriu há poucos meses e segue a tendência de economia criativa. O ambiente mistura arte, cultura, música, gastronomia, pub e trabalho.
A ideia dos sócios Thiago Braga, 33 anos, e Cesar Burigo, 31, é atender a todos os tipos de público, mantendo o espírito aconchegante em um casarão de mais de 50 anos da rua José do Patrocínio. Segundo o estudante de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) Thiago, o viés cultural permite que artistas ganhem visibilidade, levando as obras até pessoas que, muitas vezes, não frequentam galerias de arte ou museus.
Outro diferencial é que, na abertura das exposições, os artistas vão ao local para uma espécie de coquetel e discussões sobre arte com os clientes. Recentemente, o Espaço abrigou quadros da série Em Marte, de Ana Andueza.
Os sócios pretendem também, para os próximos dias, montar uma exposição sobre astronomia no pátio externo. O que prova a personalidade eclética da agenda. No segundo andar, onde as escadas servem como estantes para livros, ficam duas salas de coworking que podem ser alugadas por R$ 300,00 mensais. Profissionais de diferentes áreas dividem a estrutura.
Para Thiago, a proposta dinamiza muito a economia do imóvel, já que os trabalhadores levam clientes para almoçar e conhecer o espaço. Pelo lado gastronômico, o cardápio também é diversificado, com pratos vegetarianos todos os dias, além de alguns alimentos sem lactose e sem glúten. À noite, é a vez de o pub oferecer uma carta de drinks com mais de 30 opções, sendo um deles o Vitorino, em homenagem à família que residia na casa, e 10 tipos de cervejas artesanais.
Para quem quer realizar festas na casa, há possibilidade de locação. Aos domingos, o quintal do Espaço, que tem horta e plantas frutíferas, pode receber chás de fralda, festas de formaturas e de aniversários. Na página do Espaço 900 no Facebook, é possível conferir mais informações sobre os pratos e eventos que rolam frequentemente.