No mês de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) irá realizar dois leilões de veículos retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários.
Ao todo, serão leiloados 2.171 itens que se encontram nos Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado.
Será possível arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem; e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.
O primeiro evento será na próxima quinta-feira (9) em Santa Cruz do Sul, e terá 1.128 bens para arremate. O segundo ocorrerá em Gravataí no dia 16, com 1.043 ofertas.
Quem pode participar?
Os veículos aptos à circulação podem ser arrematados por pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Se for pessoa física, é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Se for jurídica, é solicitado o contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante.
No caso do arremate de sucatas, só podem ser feitos por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran.