Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 19 de Fevereiro de 2017 às 19:17

Inter empata com Passo Fundo e segue sem vencer pelo Gauchão

Ambos os times jogaram em desfalque no segundo tempo, com uma expulsão cada

Ambos os times jogaram em desfalque no segundo tempo, com uma expulsão cada


Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação/JC
Agência Estado
O Internacional segue sem vencer no Campeonato Gaúcho e agora briga contra a zona de rebaixamento. Neste domingo, após sair atrás no marcador, o time colorado buscou a virada, mas acabou levando o empate nos acréscimos e a partida contra o Passo Fundo, fora de casa, terminou com o placar de 2 a 2.
O Internacional segue sem vencer no Campeonato Gaúcho e agora briga contra a zona de rebaixamento. Neste domingo, após sair atrás no marcador, o time colorado buscou a virada, mas acabou levando o empate nos acréscimos e a partida contra o Passo Fundo, fora de casa, terminou com o placar de 2 a 2.
Com o resultado, o Internacional foi a apenas três pontos em quatro rodadas da competição, ocupando a 10ª posição, a última antes da zona da degola. Agora o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago precisa torcer por uma vitória do arquirrival Grêmio sobre o São José, que é o 11.º com dois pontos. Já o Passo Fundo foi a quatro pontos, na nona posição.
A partida começou com boas chances de gol pelos dois lados. Primeiro o Internacional mostrou o cartão de visitas. Aos seis minutos, Paulão pegou sobra na intermediária e tentou de longe, mas mandou para fora. Aos oito, Seijas bateu forte e o goleiro Fernando mandou para escanteio. Depois, o Passo Fundo respondeu com Xaro, que fez boa jogada pela esquerda e bateu fraco para a defesa de Danilo Fernandes.
Já aos 11 minutos, o Passo Fundo conseguiu abrir o placar. Xaro cobrou falta pelo lado esquerdo e Rodolfo Mol subiu livre para cabecear no ângulo, no contrapé do goleiro Danilo.
Em um jogo de pouca inspiração do Internacional, o Passo Fundo passou a se dedicar aos contra-ataques e poucas oportunidades de gol aconteceram na primeira etapa. Aos 38 minutos, Xaro foi à linha de fundo e cruzou, mas Mikael cabeceou por cima do gol colorado.
Na segunda etapa, o técnico Antonio Carlos Zago promoveu a entrada de Roberson para o lugar de Anselmo e o atacante sofreu o pênalti logo no primeiro minuto. Na cobrança, Brenner deslocou o goleiro e mandou no canto direito para empatar o jogo.
Aos 21 minutos, Danilo salvou o Internacional de levar o segundo gol. Xaro, sempre presente nas ações ofensivas do Passo Fundo, avançou até a linha de fundo e cruzou para Brandão cabecear, mas o goleiro fez uma boa defesa no reflexo. No lance seguinte, o time colorado se redimiu do susto e virou o placar. Brenner dominou no meio da zaga adversária e bateu no cantinho do goleiro Fernando Júnior: 2 a 1.
Em uma partida de baixo nível técnico, os principais jogadores das equipes acabaram expulsos por uma discussão aos 35 minutos. Autor dos dois gols do Internacional, Brenner trocou xingamentos com Xaro e a arbitragem apresentou cartão vermelho para os dois.
Aos 42 minutos, quase Paulão ampliou a vantagem do Internacional. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro subiu mais alto que os adversários e testou com força, mas mandou para fora.
Nos acréscimos, aos 47, o Internacional acabou cedendo o empate ao Passo Fundo. Anderson Paraíba cruzou pela direita e colocou na cabeça de Saimon, que mandou de cabeça por cobertura sobre Danilo, adiantado, e evitou a primeira vitória colorada no Gauchão.
No último lance da partida, o Internacional ainda teve de agradecer ao seu goleiro por não ter saído derrotado, pois Danilo Fernandes apareceu para fazer uma boa defesa em chute forte de Mikael.
Passo Fundo 2 x 2 Internacional
Fernando Júnior; Juan Sosa; Rodolfo Mol; Saimon; Maicon; Jessé (Giovani Rosa); Rodrigo Possebon; Mikael; Xaro; Genesis (Brandão) e Saldanha. Técnico: Paulo Porto.
Danilo Fernandes; Junio; Paulão; Ernando; Carlinhos; Anselmo (Roberson); Charles; Seijas; Valdívia (Eduardo Henrique); Carlos (Diego) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO