Com um gol de calcanhar de Ramiro, o Grêmio encontrou bastante dificuldade, mas conseguiu vencer o Passo Fundo por 1 a 0 neste domingo, em sua Arena, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado levou o time à vice-liderança da competição, com seis pontos, a um do São Paulo, que está na primeira colocação.
O time tricolor sentiu a falta do meia Douglas, que na última semana sofreu uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo e deve desfalcar a equipe por seis meses. Bolaños recebeu a missão de substituir o camisa 10.
O único gol da partida saiu nos acréscimos da primeira etapa. Marcelo Oliveira mandou na área e Ramiro, de costas para o gol, deu um toque de calcanhar para matar o goleiro e abrir o marcador.
No segundo tempo, com um pouco mais de espaço, o Grêmio criou mais oportunidades de gol, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. Aos 20, Ramiro novamente chutou para defesa de Fernando Júnior.
Na sequência, Bolaños fez grande jogada, driblou dois adversários e tocou para Fernandinho. O atacante cortou Rodolfo Mol, mas mandou para fora. Sem ser assustado pelo adversário, o Grêmio passou a tirar um pouco o pé na segunda metade da etapa final.
O atacante Luan, que vinha tendo atuação discreta, precisou ser substituído por causa de dores no tendão patelar e preocupa. O jogador deverá passar por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.
A quarta rodada do Campeonato Gaúcho está marcada para o próximo final de semana. O Grêmio receberá o São José no domingo. No mesmo dia o Internacional entrará em campo pressionado contra o Passo Fundo, fora de casa. O time colorado é o antepenúltimo colocado, com apenas dois pontos, e corre o risco de terminar o jogo na lanterna da competição.
Grêmio 1 x 0 Passo Fundo |
|
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson (Maxi Rodriguez), Ramiro e Miller Bolaños; Everton (Fernandinho) e Luan (Jael). Técnico: Renato Portaluppi. |
|
Fernando Júnior; Gustavo Miranda (Saimon), Rodolfo Mol, Juan Sosa (Anderson Paraíba) e Maicon; Jessé, Rodrigo Possebon, Makael e Xaro; Genesis (Brandão) e Saldanha. Técnico: Paulo Porto. |
Árbitro: Eleno Todeschini (RS) |