Hoje é certo que o Inter vai vencer, o adversário é ridiculamente inferior, a ponto de aceitar R$ 80 mil de quota para levar o jogo a Cascavel (PR). Só não se poderá tomar o resultado de campo como algo além de um treino. Será útil para observações do técnico Zago, ainda em busca de um time capaz de melhorar seu modestíssimo desempenho no Gauchão e fazer o clube chegar longe na Copa do Brasil. Este será o desafio colorado mais importante em 2017, tábua de salvação para quem está relegado a jogar a Série B - embora não consiga vencer sequer um dos gaúchos da Série D.
Um soturno 2017 para o Inter
Ver o Grêmio quebrar sua hegemonia no Gauchão seria o menos traumático, nosso estadual não tem sido prioridade para a dupla. Ruim é o que esta temporada prenuncia para os colorados. Sem poder exigir muito da novel comissão técnica, sem um grupo forte para competições além da Série B, o Inter ainda sofre com dificuldades financeiras. Deve parte da remuneração de novembro e dezembro aos jogadores e uma recuperação exigiria receitas extras, como as da venda de atletas. Só que não há notícia de transações iminentes, sequer de interesse em alguém do elenco.
Sem Wallace e Douglas
Posso me enganar, mas tudo indica que o substituto de Douglas não existe no Grêmio - Bolaños não é do lugar, o time teria de modificar a forma de jogar. Renato precisará improvisar em campo e a diretoria fora dele, arranjando uma solução que não estraçalhe os bem preservados cofres do clube. Enquanto isso, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG se esbaldam em retumbantes contratações, o Santos mostra bom futebol e, considerando apenas os brasileiros, a parceria para ganhar a Libertadores vai ficando pesada. Ainda faltam três semanas até a estreia, mas já estive mais otimista.
Pitacos
*** De São Paulo, o repórter Eduardo Savoia informa: Corinthians repassou lista com cinco nomes para o Inter escolher dois. Em troca, quer Nico López.
*** Ao final da partida contra a Colômbia o goleiro Caíque ofendeu os jornalistas, dirigindo-se à câmera do SporTV. "Vocês só querem cornetear", vociferou, em meio a pesados palavrões.
*** Assinado um novo acordo, os canais Fox voltaram ao ar na Sky: cobertura completa da Libertadores e intensa programação esportiva. Ótimo.
*** "Quer dizer que um médico passa uma semana na Europa e volta operando?" O autor da pergunta foi Renato Portaluppi, na ESPN, explicando por que não dá valor a técnico que estuda.
*** Por brigarem contra torcedores do Flamengo, 32 corintianos ficaram presos por vários meses no Rio. Tudo certo, mas após os desoladores episódios de domingo no Engenhão, quais serão as penalidades?