Veranópolis e Internacional deram a largada no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo (29) com um empate modesto de 1 a 1 no estádio Antônio David Farina, do time da Serra. Fora do campo, o clima tenso na arquibancada ofuscou a estreia do Gauchão, após briga durante o jogo entre duas torcidas do Inter.
A confusão na torcida colorada chegou a interromper a partida por 17 minutos. Pedras foram lançadas para dentro do campo, enquanto outros torcedores presentes no estádio gritavam "vergonha!" para os envolvidos na confusão. Uma das torcidas envolvidas foi colocada para fora do estádio, enquanto torcedores feridos foram levados para atendimento médico na ambulância do local.
Antes da confusão, o Veranópolis dominou a partida e obrigou Danilo Fernandes a trabalhar bastante nos 15 minutos iniciais. Primeiro Keké chutou forte, o goleiro espalmou e na sobra Mateus Santana bateu para nova defesa do camisa 1 do Internacional. Pouco depois, Athos invadiu a área e bateu cruzado para Danilo Fernandes salvar com a ponta dos dedos.
O Internacional só foi assustar com 55 minutos da etapa inicial. D'Alessandro cobrou falta na cabeça de Diego, que mandou na trave. Na volta do intervalo, o time colorado deu impressão de que estava mais ligado. Logo aos três minutos, após boa jogada pela direita, Roberson cruzou e Rodrigo Dourado apareceu no meio da área para marcar de cabeça.
Mas não deu nem tempo para comemorar. O Veranópolis foi ao ataque após dar a saída de bola e conseguiu deixar tudo igual. Athos lançou do campo de defesa para Keké na ponta esquerda. O jogador ganhou na corrida de Ceará e tocou na saída do goleiro Danilo Fernandes: 1 a 1.
O Inter volta à campo pelo Gauchão no sábado (4), contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. O Veranópolis pega o São José, no domingo (5), no Passo D'Areia. Com informações da Agência Estado.
Veranópolis 1 x 1 Internacional |
|
Reynaldo, Vinícius Bovi, Jadson, Zé Roberto, Murilo, Jonatan Lima, Mateus Santana, Eduardinho, Athos (Wilian Favoni), Jean Carlos (Kayron), Keké (Rafael Mineiro). Técnico: Tiago Nunes. |
|
Danilo Fernandes, Ceará, Eduardo, Ernando, Uendel, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Diego (Andrigo), D'Alessandro, Aylon (Nico López), Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago. |
Árbitro: Danilo Soder |