Schmitt deu tal declaração nesta terça-feira na assembleia do OP sobre Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana, na presença do vice-prefeito eleito Gustavo Paim (PP). "Os recursos (para as demandas do OP) estão garantidos. Isso quer dizer que todas as demandas que forem estabelecidas pela população vão poder ser executadas", disse o titular da pasta de Gestão, dirigindo-se a Paim, que também compunha a mesa da plenária.
O secretário também explicou que a verba para as obras do OP são oriundas de um financiamento da Coorporação Andina de Fomento (CAF), no valor de $ 92 milhões. "O prefeito José Fortunati (PDT) foi a Brasília diversas vezes para garantir a liberação dos recursos. Inclusive parte do valor já está conosco", afirmou.
Os participantes da segunda assembleia temática priorizaram a qualificação de terminais e as paradas seguras; pavimentação de vias; programa de mobilidade e organização do espaço urbano (abertura de vias e rótulas); duplicação e alargamento de vias e segurança viária. As sete demandas abarcadas na temática totalizam recursos de R$ 1,26 milhão.
Também foi eleita, por aclamação, a chapa composta por Lino Pereira e Paulo Henrique Carmo da Costa, como primeiro e segundo titulares, e como suplentes Jairo Pereira e Maria Benta Boeira Vianna.
Hoje, a assembleia temática discorre sobre desenvolvimento econômico, tributação, turismo e trabalho. O encontro acontece na Casa do Gaúcho, anexa ao parque Harmonia, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301, bairro Praia de Belas.