A cantora norte-americana Mariah Carey cancelou os shows que faria no Brasil em novembro, pelo tour mundial do álbum The Sweet Sweet Fantasy. No Brasil, a cantora tinha shows marcados nos dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente. Na terça-feira, a apresentação em Curitiba já havia sido desmarcada.
Através do seu perfil no Twitter na madrugada desta quarta-feira (26), ela alegou descaso dos promotores locais no trato com os fãs. As apresentações no Chile e na Argentina também foram canceladas. No Brasil, a cantora tinha shows marcados nos dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente. Na terça-feira, a cantora informou que a apresentação em Curitiba havia sido desmarcada.
“Devastada por meus shows no Chile, Argentina e Brasil terem sido cancelados. Meus fãs merecem ser tratados melhor do que estão sendo tratados por alguns desses promotores. Amo meus fãs da América do Sul e farei o que for possível para vê-los em 2017. Obrigada pela compreensão”, escreveu.
A expectativa de público nas três cidades brasileiras era de mais de 80 mil pessoas. Em Porto Alegre, a apresentação seria no estádio Beira-Rio. Em nota, a Stage Entertainment, responsável por trazer o show, confirmou o cancelamento e informou que em breve estará ressarcindo o valor dos ingressos aos consumidores.
A empresa comunicou ainda que está tomando as medidas para preservar seus direitos, bem como os direitos de todos os clientes, parceiros, patrocinadores e consumidores. A artista foi contratada através da Lens Events Organização de Eventos Ltda, representante legal da turnê da cantora Mariah Carey no Brasil.