Um artefato suspeito encontrado na Ponte Internacional da BR-290, entre a cidade gaúcha de Uruguaiana e Passo de Los Libres (Argentina), está mobilizando autoridades no início da noite desta quarta-feira (4).
O trânsito na ponte foi interrompido inicialmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para avaliação do dispositivo, sendo liberado após às 19h.
De acordo com informações do Dnit e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o artefato é uma mala preta com sistema de leds piscantes e três fios aparentes e estaria amarrado aos cabos que passam junto a ponte. As autoridades não souberam precisar se são cabos condutores de energia ou de dados.
Os engenheiros do Dnit avaliaram que, pelo tamanho do artefato, uma possível explosão não causaria danos a estrutura da Ponte. A área embaixo da ponte foi isolada e o trânsito foi liberado.
O local está sendo protegido por equipes da PRF e da Polícia Federal (PF). A previsão é que às 21h, um grupo especializado da PF chegue ao local, para uma nova análise.